Notícias Notícias

Voltar

Mestranda e servidora do CIn recebe título de melhor artigo na maior conferência mundial de game jams

Claudia Ferraz apresentou o trabalho sobre a participação feminina de mulheres em game jams no último domingo (17) na Califórnia

Claudia Ferraz, mestranda do Centro de Informática (CIn) da UFPE e servidora da Universidade, recebeu o título de melhor artigo da Fourth International Conference on Game Jams, Hackathons and Game Creation Events. A maior conferência mundial de game jams (reunião, presencial ou on-line, de desenvolvedores de jogos que tem como objetivo criar um jogo em um curto intervalo de tempo) que ocorreu no dia 17 deste mês, em São Francisco, na Califórnia (EUA). 

Foto: Divulgação

Evento ocorreu em São Francisco, na Califórnia

A servidora apresentou o trabalho “A case study about gender issues in a game jam”, que trata da participação de mulheres em game jams, tema de sua dissertação de mestrado orientada pelo professor Kiev Gama. Ela destaca a importância da conquista e o apoio do CIn para alcançá-la: “Eu estou extremamente realizada com esse reconhecimento, fruto de muito trabalho e dedicação. E o CIn sempre me apoiou desde a decisão inicial de me qualificar cada vez mais. Sou pura gratidão”.

Data da última modificação: 27/03/2019, 18:17