Médica do Hospital das Clínicas é premiada no Hackmed Experience

Evento tem como objetivos identificar e solucionar problemas na área da saúde e construir inovações

A médica coloproctologista do Hospital das Clínicas da UFPE Raquel Kelner integrou a equipe que ficou com o primeiro lugar do Hackmed Experience, um programa de Inovação em Saúde, apoiado pela Escola de Educação Permanente do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo (USP), em dezembro passado, na capital paulista. O HC é unidade vinculada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). “O fato de o HC-UFPE estar engajado nesse ecossistema de inovação em saúde é importante e mostra que estamos alinhados com o futuro na área. Participando, formando nossas equipes e contribuindo para a inovação em saúde”, afirma Raquel Kelner.

No evento, que tem como objetivos identificar e solucionar problemas na área da saúde e construir inovações, Raquel e sua equipe multidisciplinar criaram o “Telelab”, solução voltada para o ensino e atendimento a distância. "O projeto tem como objetivos o atendimento remoto interprofissional com a participação de estudantes de várias áreas como medicina, enfermagem e psicologia, entre outras, com o intuito de ofertar um atendimento integral ao paciente, além de contribuir com um melhor ensino aos estudantes, já os colocando em contato com os novos formatos de exercer a profissão", explica Raquel Kelner.

Data da última modificação: 11/01/2021, 17:33