Notícias Notícias

Voltar

MCTIC lança edital de R$ 105 milhões para startups inovadoras

Inscrições são feitas no site

Com informações do Programa Centelha

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações lançou a segunda edição do Programa Nacional de Apoio à Geração de Empreendimentos Inovadores (Programa Centelha). A chamada prevê investimentos de R$ 105 milhões para apoio à capacitação de 50 mil empreendedores, criação de 1.350 novas startups e promoção da cultura empreendedora nos 26 Estados e no Distrito Federal.

As propostas ao Programa Centelha podem ser submetidas por: pessoa física (coordenador do projeto) que, se aprovada, deverá constituir uma microempresa ou empresa de pequeno porte com sede no estado participante para contratação e recebimento dos recursos financeiros não reembolsáveis, na forma de subvenção econômica; ou pessoa física (coordenador do projeto) que possua vínculo como proprietário ou sócio proprietário de microempresa ou empresa de pequeno porte, sediada no Estado participante, com data de constituição em até 12 meses anteriores à data de publicação do edital.

Para participar, o interessado deve conferir os estados que estão com inscrições abertas no site do programa, ler o edital de seu estado e se inscrever por meio do site.

O Programa Centelha visa estimular a criação de empreendimentos inovadores e disseminar a cultura empreendedora no Brasil. O programa irá oferecer capacitações, recursos financeiros e suporte para transformar ideias em negócios de sucesso. A iniciativa é promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), e operada pela Fundação Certi.

Data da última modificação: 02/09/2020, 18:13