Mais de 150 atendimentos foram feitos em mutirão da Dermatologia

O mutirão de prevenção e diagnóstico de câncer de pele, feito pelo Serviço de Dermatologia do Hospital das Clínicas da HC-UFPE, atendeu 158 pessoas, no último sábado (7), na Clínica Dermatológica do HC, e realizou 17 procedimentos cirúrgicos. Do total de atendimentos, 41 casos suspeitos foram encaminhados para acompanhamento no HC. A mobilização fez parte das ações do Dezembro Laranja – campanha de prevenção do câncer de pele, promovida pela Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Foto: Unidade de Comunicação do HC/Ebserh

Mutirão contou com dermatologistas do HC, residentes, alunos e voluntários

O vendedor Edson Ferreira, 65 anos, foi um dos que recebeu atendimento. Percebendo uma lesão no nariz, ele saiu de Jaboatão dos Guararapes para participar da ação. “Estava com um sinal, aí foi feita a biópsia e será realizada a cirurgia”, explicou, acrescentando que achou o atendimento ótimo. “Aconselho outras pessoas a participarem de mutirões, seja em qual for a especialidade. Esse tipo de serviço é caro lá fora e aqui temos um atendimento de qualidade e gratuito oferecido pelo SUS”, elogiou.

A dermatologista Cláudia Ferraz, organizadora da ação no HC, avaliou positivamente esta edição do evento e disse que, neste ano, foi maior a procura por atendimento devido à divulgação da imprensa externa.

O mutirão de prevenção e diagnóstico do câncer de pele do Hospital das Clínicas contou com a colaboração de cerca de 30 pessoas, entre elas, médicos dermatologistas do HC, residentes, alunos de graduação da UFPE, além de outros voluntários. Além do atendimento ao público, foram dadas orientações sobre a doença e suas formas de prevenção.

Data da última modificação: 11/12/2019, 15:18