Livro sobre Direitos Humanos e tributação organizado por professora da FDR é lançado no próximo dia 10

Evento será realizado no Espaço Memória da Faculdade de Direito do Recife (FDR)

No próximo dia 10, às 19h30, no Espaço Memória da Faculdade de Direito do Recife (FDR), ocorrerá o lançamento do livro “Direitos Humanos e Política Fiscal”, organizado pelas professoras Luciana Grassano, da FDR e do Programa de Pós-Graduação em Direito (PPGD) da UFPE, e Ana Pontes Saraiva, da Universidade Federal do Agreste (Ufape) e pesquisadora de Equidade de Gênero em Direitos.

O livro é fruto de pesquisas em grupo composto por um time de autoras e autores que se debruçaram cuidadosamente sobre a relação de Tributação e Direitos Humanos, tratando temas como regressividade tributária, taxação de grandes fortunas, quilombismo tributário e segurança alimentar, entre outras abordagens.

Além da docente da UFPE, Luciana Grassano é procuradora do Estado de Pernambuco, mestra e doutora em Direito pela UFPE, com pós-doutorado na Università di Bologna, na Itália, e foi diretora da FDR por dois mandatos. Ana Pontes é mestra em Direito e doutora em Educação, ambos pela UFPE.

Professora Luciana Grassano

luggmelo@gmail.com