Liplei e Lihom promovem oficinas de robótica educacional em escola pública em Olinda

O Laboratório de Estudos, Pesquisa e Extensão sobre Infâncias e Projetos Lúdico-Educacionais Inclusivos (Liplei) da UFPE, em parceria com o Laboratório de Interface Homem-Máquina (Lihom) da UFPE, promove oficinas de robótica educacional numa escola municipal localizada no bairro de Peixinhos, em Olinda (PE). As oficinas começaram ontem (16), continuam hoje (17) e continuam nos dias 23 e 24 deste mês.

As oficinas objetivam proporcionar aos estudantes uma experiência prática e inovadora no campo da tecnologia. Nestas oficinas, os alunos têm a oportunidade de participar de atividades práticas, construindo e programando seus próprios robôs.

Nos encontros, as crianças terão a oportunidade de aprender sobre a plataforma Arduíno, disponibilizada em sete kits para montagem pelos grupos. Esses momentos, além de permitirem os estudantes se apropriarem do conhecimento técnico, possibilitam às crianças realizar um trabalho colaborativo compartilhando seus conhecimentos, descobertas e desafios.

Data da última modificação: 17/11/2023, 16:17