Liga de Neurologia e Neurocirurgia (Lanne) da UFPE promove I Corrida pela Prevenção do Alzheimer

Evento será realizado no Campus Recife da Universidade às 8h do dia 23 deste mês

A Liga de Neurologia e Neurocirurgia (Lanne) da Universidade Federal de Pernambuco está organizando uma corrida pelo Campus Recife, às 8h do dia 23 deste mês, para incentivar o combate à doença de Alzheimer. A maratona “Movmentes: I Corrida pela Prevenção do Alzheimer” é um evento aberto para todos, discentes, docentes e familiares, pessoas não associadas à universidade, tendo surgido diante da necessidade de conscientizar a população sobre a importância de praticar exercícios físicos para prevenir a doença de Alzheimer. A ação será uma corrida com percurso de cinco quilômetros nas ruas da Universidade e os interessados podem realizar inscrições gratuitamente através do preenchimento do formulário eletrônico disponibilizado na página do Instagram da liga (@lanneufpe). Para participar, também é necessário entregar 1 kg de alimento não perecível para a equipe organizadora no dia da corrida.

A concentração ocorrerá às 7h, no Centro de Ciências Médicas (CCM), e a corrida iniciará às 8h, pela Avenida da Engenharia até o portão do Hospital das Clínicas (HC), retornando pela mesma avenida até a Avenida dos Reitores em direção à Avenida dos Economistas, contornando o Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) e voltando pela Avenida dos Reitores até o CCM, totalizando 2,5 km. Serão realizadas duas voltas, finalizando os cinco quilômetros de percurso. O evento terá uma equipe de apoio que oferecerá água aos participantes, além de indicar o caminho a ser seguido durante a corrida. Ao final da maratona, haverá uma premiação para os três primeiros colocados.

Os participantes deverão declarar estar ciente de suas condições físicas, de forma a não apresentar nenhuma condição de saúde que impeça a realização de atividades físicas, isentando a organização de quaisquer ônus relacionadas a tal prática durante a realização do evento.

A maratona está sendo promovida pela Liga Acadêmica de Neurologia e Neurocirurgia, em parceria com a Academia Brasileira de Neurologia (ABN), o Hospital das Clínicas (HC), o Departamento de Neuropsiquiatria, a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura e a Liga Acadêmica de Neurociência Aplicada à Educação Física.

lanne.ufpe@gmail.com
lanef2002@gmail.com