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Liga Acadêmica de Estudos em Precocidade, Altas Habilidades e Superdotação realiza aula inaugural amanhã (14)

O tema da aula inaugural será “A importância da formação de professores atentos às crianças com Altas Habilidades e Superdotação”

A Liga Acadêmica de Estudos em Precocidade, Altas Habilidades e Superdotação da UFPE, coordenada pelas professoras Rafaella Asfora (Centro de Educação) e Mirela Ricarte (Centro de Filosofia e Ciências Humanas), e pela técnica em Assuntos Educacionais Juliene Brasileiro (Proexc), é uma ação de extensão organizada por discentes dos cursos de Licenciaturas, Pedagogia e Psicologia, que vai iniciar suas atividades amanhã (14), às 14h, com uma aula inaugural (via Google Meet). O tema da aula inaugural será “A importância da formação de professores atentos às crianças com Altas Habilidades e Superdotação”.

O objetivo da liga é investigar os conceitos de inteligência e aprendizagem e a sua relação com a Precocidade e as Altas Habilidades ou Superdotação (PAHS), tendo como foco de atuação o espaço da sala de aula e o desempenho dos professores ante os indicativos de PAHS na Educação Infantil e no Ensino Fundamental.

A aula será ministrada pela pedagoga Michele Cousseau, especialista na temática e membro do Conselho Brasileiro para Superdotação. A pesquisadora é também 1ª secretária do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Mobilidade Reduzida e das Pessoas com Altas Habilidades/Superdotação (Comudepe), de São Leopoldo (RS), e diretora do Clube da Aprendizagem daquela cidade, além de idealizadora do Movimento das Conferências de Políticas Públicas para as AHSD.

Mais informações
juliene.brasileiro@ufpe.br

Data da última modificação: 13/07/2023, 15:27