Lançamento de livro marca dez anos do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família da UFPE

O livro é fruto da colaboração das docentes Etiene Oliveira da Silva Fittipaldi, Vanessa de Lima Silva, Márcia Maria Dantas Cabral de Melo e Delâine Cavalcanti Santana de Melo

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) celebrou um marco significativo hoje (24), com um evento especial dedicado ao programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família. A comemoração aconteceu no Auditório Jorge Lobo, no Centro de Ciências da Saúde (CCS), com o lançamento do livro “Residência Multiprofissional em Saúde da Família – 10 Anos de formação comprometida com o SUS”. Este livro é uma realização que resultou da colaboração das professoras Etiene Oliveira da Silva Fittipaldi, Vanessa de Lima Silva, Márcia Maria Dantas Cabral de Melo e Delâine Cavalcanti Santana de Melo.

A obra representa um registro comemorativo das memórias e realizações coletivas, enfocando os dez anos de contribuição do programa. Mais do que simples lembranças, é uma produção autoral que reúne ‘insights’ de profissionais das áreas de saúde e educação. Sua relevância reside não somente na celebração do passado, mas também na validação da vitalidade das residências multiprofissionais no presente e no futuro. Através deste livro, é ressaltado o compromisso contínuo com a formação profissional progressiva e aprimoramento das redes de saúde locorregionais.

O evento ofereceu uma ocasião ímpar para celebrar a dedicação da UFPE na formação de profissionais altamente competentes no campo da saúde. Esse compromisso se traduz em contribuições significativas para a eficácia e abrangência dos serviços de saúde prestados à comunidade. A presença daqueles que têm sido parte integral do programa foi essencial para compartilhar suas experiências e enriquecer ainda mais esta celebração.

Data da última modificação: 24/08/2023, 15:28