Notícias Notícias

Voltar

Lançamento da revista Das Questões conta com exibição de curta-metragem

A entrada é gratuita e aberta ao público e o evento tem apoio do Departamento de Filosofia da Universidade

O lançamento do volume 5 da revista Das Questões  apresenta o projeto Das Deusas e conta com a exibição do curta “Terra não dita, mar não visto”, seguido de debate com as atrizes e a produtora do filme. O lançamento será nesta sexta-feira (16), das 14h às 15h30, no auditório do 3º andar do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH), no Campus Recife da UFPE. A entrada é gratuita e aberta ao público. O evento tem apoio do Departamento de Filosofia da Universidade. 

O curta “Terra não dita, mar não visto” é dirigido por Lia Letícia e trata de um encontro entre seres intangíveis, por vezes visíveis. Entre terra e mar. Já o projeto Das Deusas, coordenado pela professora Loraine Oliveira, do Departamento de Filosofia da Universidade, tem o objetivo de propor espaços para mulheres artistas e intelectuais desenvolverem e apresentarem seus trabalhos.  

A revista Das Questões dedica-se ao pensamento entre a tradução e a invenção. A filosofia da Revista é que a escrita é um espaço de hospitalidades: a tentativa de abrigar um público que vem, no andor de um nexo feito pelo faro. Ela se move no espaço das questões, reais, virtuais, imaginárias. A revista acolherá experimentos de escrita que convoquem, provoquem, cuidem de questões, independentemente de qualquer compromisso com soluções. 

Mais informações
(81) 2126.8298 

 

 

Data da última modificação: 14/03/2018, 14:33