Notícias Notícias

Voltar

Lançado processo seletivo para os cursos de mestrado e doutorado em História na UFPE

As inscrições se iniciam no dia 28 deste mês e vão até o dia 6 de setembro

O Programa de Pós-Graduação em História da UFPE divulgou o edital para os processos seletivos nos cursos de mestrado e doutorado, ano letivo de 2024, disponível na íntegra no Boletim Oficial n° 131. As inscrições se iniciam no dia 28 deste mês e vão até o dia 6 de setembro. Para participar, os interessados devem realizar as inscrições por meio do portal público de processos seletivos do Sigaa.

Os candidatos que optarem por concorrer às 62 vagas do curso de mestrado devem apresentar graduação em História ou áreas afins do programa. Já para concorrer às 38 vagas de doutorado, é necessário apresentar mestrado em História ou áreas afins, realizados em instituições reconhecidas pelo MEC. Em todas as vagas, há reserva de 30% para candidatos na modalidade de ações afirmativas.

Ambos os processos seletivos contarão com quatro etapas, sendo elas: análise e defesa do pré-projeto on-line, prova de conhecimento escrita(presencial), prova de idioma e análise do currículo Lattes. O resultado final será divulgado na página do programa no dia 27 de setembro.

Data da última modificação: 18/08/2023, 17:47