Notícias Notícias

Voltar

Processo seletivo para mestrado e doutorado acadêmicos em Engenharia de Produção inscreve até o dia 15

As inscrições devem ser realizadas no portal público de processos seletivos do Sigaa

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção (PPGEP), do Centro de Tecnologia e Geociências da UFPE, inscreve até o dia 15 deste mês para o processo seletivo nos cursos de mestrado e doutorado acadêmicos. As inscrições devem ser realizadas no portal público de processos seletivos do Sigaa para o ano letivo de 2024.1 e 2024.2 em ambos os cursos. Os dois editais foram publicados no Boletim Oficial nº 118. 

Para o curso de mestrado acadêmico, exige-se graduação na área deste programa ou áreas afins, realizada em instituições reconhecidas pelo MEC. Já para o curso de doutorado, é necessário mestrado acadêmico na área deste programa ou áreas afins, realizado em instituições reconhecidas pela Capes/MEC. Vale ressaltar que o mestrado profissional não é aceito para fins de inscrição no doutorado.

A seleção do curso de mestrado contará com etapa única, assim como o doutorado, voltada para avaliação do conhecimento do candidato em relação às linhas de pesquisa do programa e análise documental. Ao todo, são fixadas 20 vagas para o mestrado, com reserva de 30% para ações afirmativas. Para o curso de doutorado são destinadas 15 vagas, destas, 30% são reservadas para ações afirmativas.

Mais informações
secretaria.ppgep@ufpe.br

Data da última modificação: 01/09/2023, 14:41