Notícias Notícias

Voltar

Lançado Edital 03/2024 de apoio aos periódicos científicos da UFPE

O objetivo é a concessão de Digital Object Identifier (DOI) para os periódicos hospedados no Portal de Periódicos da UFPE

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (Propesqi) e do Sistema Integrado de Bibliotecas (SIB), lançou  o edital de apoio aos periódicos científicos do Programa Institucional de Suporte aos Periódicos da UFPE. O objetivo é a concessão de Digital Object Identifier (DOI) para os periódicos hospedados no Portal de Periódicos da UFPE que atendam aos requisitos do edital, a fim de contribuir para o aprimoramento, divulgação, visibilidade e internacionalização dessas revistas.

As inscrições referentes ao Edital nº 03/Propesqi/UFPE devem ser feitas pelo editor de uma revista hospedada no Portal de Periódicos da UFPE e serão recebidas, em fluxo contínuo, até as 23h59 do dia 10 de dezembro de 2024. O edital está disponível na página do Portal de Periódicos da UFPE e, também, no site da Propesqi, na aba Editais.

As revistas interessadas em aderir ao edital devem observar os seguintes critérios para aprovação: possuir ISSN eletrônico; cumprir a periodicidade informada em sua política editorial; e indicar em sua página eletrônica, de forma clara, as políticas e diretrizes do periódico, conforme as boas práticas editoriais.

O resultado sobre a elegibilidade da revista para atribuição de DOI será comunicado ao solicitante em até cinco dias úteis contados a partir do recebimento da solicitação.

Mais informações
doi.revistas@ufpe.br

Data da última modificação: 07/02/2024, 17:20