Notícias Notícias

Voltar

Laboratório de Figurino e Adereços de Cena promove palestra demonstração sobre Pedagogia das Máscaras Cênicas

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas por formulário on-line

O Laboratório de Figurinos e Adereços de Cena (Laface) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) promove no sábado (22) a palestra demonstração Pedagogia das Máscaras Cênicas, em parceria com os professores Ivanildo Piccoli (Ufal) e Felipe Braccialli. A atividade é aberta ao público e será realizada das 10 h às 13 h, no Teatro Joaquim Cardozo (Ateliê 1), localizado no Centro Cultural Benfica. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas por este formulário. 

Durante a atividade, serão apresentadas máscaras cênicas que, atualmente, são pesquisadas na pedagogia do teatro. “Partimos da proposta criada pelos europeus (Vieux-Colombier, Jacques Lecoq e família Sartori) e vamos até as máscaras cênicas da Cultura Popular Brasileira, com participação do público para experimentar e conhecer grande número de máscaras disponíveis”, afirma a professora Vika Schabbach, docente do Departamento de Artes/Teatro da UFPE.

A organização da palestra emitirá certificados de participação ou de horas complementares para as pessoas participantes. 
 
Mais informações
Professora Virgínia Schabbach

virginia.schabbach@ufpe.br

Data da última modificação: 14/07/2023, 14:32