Notícias Notícias

Voltar

IV Semana de Arqueologia promove discussões sobre educação, tecnologia e representatividade

Para participar é necessário garantir seu ingresso por meio de formulário eletrônico

“Evidenciando Camadas, Conectando Saberes” é o tema da IV Semana de Arqueologia da UFPE que será realizada do dia 30 de abril a 4 de maio de 2024, no Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH) da Universidade. Com o objetivo de promover diálogos e saberes que abarcam diversos campos científicos e sociais, a Semana de Arqueologia é um evento que reúne estudantes, pesquisadores, professores e profissionais da área. Para participar, é necessário garantir seu ingresso por meio de preenchimento de formulário no Sympla. 

A Semana de Arqueologia visa também proporcionar um espaço de conexão e diálogo democrático entre os estudantes para que possam encaminhar a própria formação acadêmica. O evento contará com a apresentação de trabalhos destinados aos seguintes eixos temáticos: arqueometria; arqueologia subaquática; estudos osteo arqueológicos funerários e cerimoniais; geoarqueologia, paisagem e tecnologia; novas temáticas, teoria e métodos em arqueologia e patrimônio e comunidade. 

Os trabalhos devem ser submetidos até o dia 22 deste mês. Os interessados devem preencher e baixar o formulário, em seguida enviar por e-mail as respostas, conforme disposto no site da Semana de Arqueologia. 

Mais informações
Instagram do evento @arqueosemanaufpe 

Data da última modificação: 26/12/2023, 09:56