IV Jornada de Estudos do Documentário (IV JED) inscreve para equipe de curadoria

Estão sendo disponibilizadas cinco vagas

A IV Jornada de Estudos do Documentário (IV JED) está com inscrições abertas, até o dia 16 deste mês, para estudantes de graduação interessados em integrar a equipe de curadoria das mostras fílmicas do evento. Nesta edição, o recorte temático será “Documentário e Povos Originários”, e consistirá em uma Mostra Nacional Competitiva de curtas, médias e longas documentais produzidos por realizadores ou equipes indígenas.

Estão sendo disponibilizadas cinco vagas, a partir dos seguintes critérios: estudantes autodeclarados indígenas de qualquer curso da UFPE, três vagas; e estudantes do curso de Cinema e Audiovisual da UFPE, a partir do 4º período, duas vagas.

A Jornada de Estudos do Documentário (JED) é um evento bienal que promove a difusão, reflexão e debate sobre o cinema documental. O objetivo é proporcionar um espaço de encontro e troca de experiências entre profissionais, acadêmicos, estudantes e entusiastas do documentário, abordando a diversidade cultural e as questões relacionadas aos povos indígenas. Além das mostras fílmicas, o evento promove mesas acadêmicas e oficinas. Neste ano, a JED irá ocorrer de 27 de novembro a 2 de dezembro, no Centro de Artes e Comunicação da UFPE e no Cinema da UFPE. A equipe organizadora é formada pelos professores Cristina Teixeira, Fernando Weller, Laécio Ricardo e Mannuela Costa.

Para se candidatar à curadoria, o interessado deve preencher o formulário on-line e incluir breve apresentação sobre sua motivação em fazer parte da equipe de curadoria da IV JED (até 500 palavras), breve descrição de alguma experiência ou conhecimento prévio relacionado ao cinema documental e a temáticas indígenas (opcional) e anexar comprovante de matrícula na UFPE. Os escolhidos receberão R$ 500,00 pelas atividades. Todas as pessoas inscritas serão contatadas por e-mail até o dia 24 deste mês com o resultado da seleção.

jornadadodocumentario@gmail.com

Data da última modificação: 10/07/2023, 14:36