Notícias Notícias

Voltar

Interessados em trabalhar no concurso da UFPE podem se inscrever até o dia 24

É possível participar como fiscal, ledor, chefe de prédio ou de setor, cinegrafista, médico, dentre outras funções

A Fundação de Apoio ao Desenvolvimento (Fade) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) prorrogou o prazo de inscrição para interessados em prestar serviços no Concurso UFPE 2023 – Edital 10/2023. As inscrições são gratuitas, encerram-se no dia 24 deste mês e são feitas, exclusivamente, pela internet. Os prestadores de serviço contratados vão trabalhar de 22 a 29 de outubro na Região Metropolitana do Recife (RMR).

O edital, voltado a pessoas físicas, prevê o cadastro de reserva para fiscal de aplicação de provas; ledor; intérprete de libras; braillista; cinegrafista; médico; chefe de setor; subchefe de prédio; e chefe de prédio. A remuneração varia entre R$ 142,85 e R$ 3 mil por turno. Os candidatos credenciados habilitados serão selecionados por meio de sorteio eletrônico. Porém, o cadastro não garante contratação. 

Para se candidatar no processo, é preciso ter idade mínima de 18 anos na data de contratação; ensino médio completo; registro no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF); e ser titular de conta bancária. Os interessados não podem ter vínculo com cursos preparatórios para concursos. Também não podem ser candidatos no concurso da UFPE.

Os cinegrafistas devem possuir o equipamento de filmagem/filmadora digital com resolução HD. Não é permitido utilizar, como equipamento de filmagem, smartphone ou qualquer outro equipamento que possa enviar e/ou receber dados via internet. Para exercer a função de médico, é necessário ter registro no Conselho Regional de Medicina do Estado de Pernambuco (Cremepe). Os candidatos à função de subchefe de prédio e chefe de prédio devem ter experiência na função em concursos anteriores. Para conhecer os demais critérios, o candidato deve acessar o edital. 
   

Data da última modificação: 14/09/2023, 14:30