Intenção empreendedora dos estudantes da UFPE é tema de pesquisa

Participantes podem ganhar prêmios

Estudantes dos cursos de graduação e pós-graduação da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) podem participar da Pesquisa Guesss Brasil, que tem como objetivo identificar aspectos da intenção empreendedora dos estudantes da instituição. Quem responder ao questionário concorrerá a um IPad e um som JBL (será aceita apenas uma resposta por pessoa).

O projeto é vinculado ao Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic) e conta com o apoio da Diretoria de Inovação e Empreendedorismo (Dine) da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (Propesqi).

Na UFPE, a equipe do estudo Guess - Global University Entrepreneurial Spirit Students’ Survey - é formada pelos professores do Departamento de Ciências Administrativas (DCA) Carla Pasa Gómez e José Roberto Guerra e pelos pesquisadores Elizama Lopes, Gabriel da Costa e Silva, Lucas Gomes e Priscila Santana da Paz.

Os realizadores do estudo explicam que os resultados ajudarão a direcionar as atividades de ensino, pesquisa e extensão propostos pelo Observatório da Inovação e Empreendedorismo para a Sustentabilidade (OBIES) da UFPE.

Professora Carla Pasa Gómez

carla.gomez@ufpe.br