Inteligência Artificial é tema do novo episódio do podcast Desteoriza

A conversa é com os professores Teresa Ludermir, do Centro de Informática da UFPE, e Norton Trevisan, da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da USP

A inteligência artificial (IA) já existe há vários anos, mas recentemente ganhou os holofotes em função da popularização de ferramentas de elaboração de textos e manipulação de imagens. Para além dessas possibilidades, ela está presente há tempos na medicina, em aplicativos de locomoção, de tradução de textos e em várias áreas do cotidiano, mesmo que você não perceba. Para falar sobre inteligência artificial no dia a dia, os benefícios e os impactos negativos da sua aplicação e diversas outras questões, o podcast Desteoriza, produzido pela Diretoria de Comunicação e também um projeto de extensão da UFPE, acaba de lançar um episódio sobre o assunto.

A conversa é com Teresa Ludermir, professora do Centro de Informática da UFPE e pesquisadora da área de inteligência artificial, e com Norton Trevisan, professor da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da USP e também pesquisador do tema. O episódio “Inteligência Artificial” está disponível nas principais plataformas de podcast. Acesse o link para escutar o programa.

Mais informações nas redes sociais

Data da última modificação: 23/10/2023, 17:15