Instituto Futuro da UFPE promove palestra sobre economia política da globalização

Palestra faz parte do Observatório do Front, fórum de debates sobre temas emergentes na contemporaneidade

O Instituto Futuro da UFPE realiza, no âmbito do Prospecta Mundo, a palestra “O momento ‘2008’ e a economia política da globalização”, com Claude Serfati, pesquisador associado do Instituto de Pesquisa Econômica e Social (Ires) e do Centro de Estudos da Globalização, dos Conflitos, Territórios e Vulnerabilidades (Cemotev) da Universidade de Versailles-Saint-Quentin-en-Yvelines, na França. O evento será na segunda-feira (18), às 16h, no auditório 3 da Biblioteca Central da UFPE, Campus Recife. As inscrições podem ser feitas até o dia do encontro.

Claude Serfati é autor de diversos artigos e livros. Esta palestra faz parte do Observatório do Front, inaugurado pelo Instituto Futuro na última segunda-feira (11). Trata-se de um fórum de debates sobre temas emergentes na contemporaneidade do cenário mundial. Ao longo de todo o biênio 2018-2019, será realizada uma série de atividades de prospecção sobre o que acontece com o mundo. A diretora do Instituto Futuro é a professora Maria de Jesus de Britto Leite. O vice-diretor é o professor Daniel de Souza Leão Vieira.

Data da última modificação: 15/06/2018, 18:04