Instituto Futuro da UFPE inaugura Observatório do Front

Haverá dois debates, nos dias 11 e 18, sobre temas emergentes na contemporaneidade do cenário mundial

O Instituto Futuro (IF) da UFPE inaugura a sua terceira porta de comunicação com a sociedade: o Observatório do Front, que é um fórum de debates sobre temas emergentes na contemporaneidade do cenário mundial. O evento de abertura será realizado, no dia 11 deste mês, às 14h, no auditório 3 da Biblioteca Central (BC), no Campus Recife da Universidade. No dia 18 deste mês, às 16h, haverá novo encontro, no auditório 3 da BC.

No dia 11, a mesa de abertura do Observatório do Front abordará o tema “Observar o front: prospectar o futuro, confrontar o presente”. Os convidados serão os professores da UFPE Alexandro Silva de Jesus (Departamento de Antropologia e Museologia - DAM), Marcus André Silva (Departamento de Oceanografia) e Daniel de Souza Leão Vieira (Departamento de Antropologia e Museologia). As inscrições gratuitas podem ser feitas neste link, até o dia do evento. Os participantes receberão certificado.

GLOBALIZAÇÃO – No dia 18, será a vez de debater o tema “O momento ‘2008’ e a economia política da globalização”, com o convidado Claude Serfati, que é pesquisador associado do Instituto de Pesquisa Econômica e Social (Ires) e do Centro de Estudos da Globalização, dos Conflitos, Territórios e Vulnerabilidades (Cemotev) da Universidade de Versailles-Saint-Quentin-en-Yvelines, na França. As inscrições para este evento poderão ser feitas do dia 12 deste mês até o dia do encontro.

O Instituto Futuro da UFPE está “prospectando” o futuro a partir de três âmbitos: Prospecta UFPE, Prospecta Brasil (Fórum Brasil) e Prospecta Mundo, o qual inaugura o Observatório do Front.

A diretora do Instituto Futuro é a professora Maria de Jesus de Britto Leite. O vice-diretor é o professor Daniel de Souza Leão Vieira.

Data da última modificação: 07/06/2018, 14:39