Instituto de Estudos da África realiza aula inaugural com professor moçambicano

Professor Elísio Macamo é docente da Universidade da Basiléia, na Suíça

“A ordem normativa dos estudos africanos" é o tema da aula inaugural do Instituto de Estudos da África da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), que será realizada no próximo dia 29, às 9h, no Anfiteatro Professora Iracema Pires, no Centro de Educação (CE). O evento conta com o apoio dos Programas de Pós-Graduação em Sociologia, História e Serviço Social, além do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros (Neab) e da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj).

A aula será ministrada pelo professor Elísio Macamo, da Universidade da Basiléia, na Suíça. O docente moçambicano faz parte do conselho científico das revistas “Afrika Spektrum” e "Indilinga – African Journal of Indigenous Knowledge Systems" e é membro da direção da Associação Alemã de Estudos Africanos e do comitê científico do Conselho para o Desenvolvimento da Pesquisa em Ciências Sociais da África. Suas áreas de interesse são Sociologia da Religião, Conhecimento, Tecnologia, Conhecimento e Política.

Data da última modificação: 18/03/2019, 15:29