Instituição suíça oferta bolsas de pós-graduação em ciberdefesa

As bolsas contam com auxílio mensal em francos suíços

O Instituto Federal Suíço de Tecnologia em Lausanne (EPFL) recebe até o dia 30 de março inscrições para o programa “CYD Fellowships – Um Programa de Talento para Pesquisa de Ciberdefesa”, que procura incentivar a formação da próxima geração de pesquisadores líderes em cibersegurança. A chamada abrange três modalidades: mestrado, doutorado e pós-doutorado. As candidaturas devem ser feitas no site da instituição

O programa está aberto a pesquisadores que desenvolvam pesquisas sobre questões transversais em ciberdefesa, com ênfase especial em:
- Novas tecnologias para proteger a confidencialidade, integridade e disponibilidade de sistemas cibernéticos e ciberfísicos;
- Tecnologias para melhorar a privacidade;
- Métodos de ciência de dados e inteligência artificial para analisar dados relevantes de cibersegurança e tecnologia; e
- Pesquisa sobre vulnerabilidades e backdoors em sistemas digitais.

A bolsa da modalidade mestrado prevê seis meses de auxílio mensal de 2 mil francos suíços para estudantes que estejam matriculados em mestrados em instituições na Suíça. Há ainda a possibilidade de solicitar uma verba de até 1.500 francos suíços para cobrir custos de pesquisa e 3 mil francos suíços para participação em conferências.

As bolsas da categoria doutorado e pós-doutorado incluem um salário (com previdência social) baseado nas faixas salariais da Fundação Nacional de Ciências da Suíça (SNSF), até 3 mil francos suíços ao ano para cobrir custos de pesquisa e até 6 mil francos suíços por ano para cobrir os custos de participação em conferência. O auxílio de doutorado tem quatro anos de duração, com a possibilidade de extensão por mais um ano, e o de pós-doutorado tem até três anos de duração.

Data da última modificação: 06/02/2020, 11:09