Notícias Notícias

Voltar

Inscrições para participar do programa de extensão Asa Branca Aerospace encerram nesta sexta (10)

O processo seletivo destina-se ao preenchimento de 60 vagas em diversas áreas de atuação

Nesta sexta-feira (10), encerram as inscrições para participar do programa de extensão Asa Branca Aerospace da UFPE, vinculado ao Departamento de Eletrônica e Sistemas (DES) e ao Departamento de Engenharia Mecânica (Demec). Podem participar estudantes regularmente matriculados em cursos de bacharelado e licenciatura, assim como os que estão no programa de mestrado ou doutorado. As vagas não se limitam apenas àqueles vinculados à Universidade Federal de Pernambuco, podendo também se inscrever alunos de outras instituições. As inscrições devem ser efetuadas mediante preenchimento de formulário eletrônico. 

O processo seletivo da Asa Branca Aerospace destina-se ao preenchimento de 60 vagas, distribuídas entre nove áreas de atuação: Administrativo (três vagas); Comunicação (oito vagas); Direito (15 vagas); Educação (duas vagas); Foguete (17 vagas); Inteligência Artificial (três vagas); Sistemas de Telecomunicações (quatro vagas); Sistemas de Controle (quatro vagas) e Sistemas Embarcados (quatro vagas).

Com relação aos pré-requisitos, ao realizar a inscrição, o candidato se encarrega de cumprir, caso seja selecionado, a carga horária de oito horas semanais dedicadas às suas atividades durante o período de, no mínimo, um ano. Além disso, é necessária a familiaridade com a língua inglesa, principalmente com a habilidade de leitura, exceto aos candidatos da equipe de Comunicação. O edital do processo seletivo pode ser acessado neste link. 

Após o preenchimento do formulário de inscrição, os candidatos selecionados realizarão as entrevistas no período de 20 a 24 deste mês. Posteriormente, haverá o processo de treinamento a partir do dia 28 de novembro, em que serão realizadas algumas avaliações pelos chefes das equipes. Ao final de cada etapa do processo seletivo, serão enviados, de forma individual, e-mails aos candidatos comunicando-lhes a sua classificação ou desclassificação na etapa vigente. 

ASA BRANCA AEROSPACE - Programa de Extensão, fundado em 2018, que tem como objetivo desenvolver pesquisas e tecnologias na área de tecnologia e ciências aeroespaciais junto a alunos de graduação, pós-graduação e professores do meio acadêmico, buscando trazer o Brasil para o protagonismo mundial.

Mais informações
Instagram do Asa Branca Aerospace @asabranca.as 
rdasabranca@gmail.com 

Data da última modificação: 08/11/2023, 14:28