Inscrições para o Programa de Bolsas da Cátedra Escolhas de Economia e Meio Ambiente vão até o dia 26 deste mês

O convite é para estudantes de pós-graduação em economia interessados em desenvolver trabalhos com foco em meio ambiente

Da assessoria do programa de bolsas

O Programa de Bolsas da Cátedra Escolhas de Economia e Meio Ambiente, lançado em 2016, visa incentivar a pesquisa de excelência nas ciências econômicas sobre o desenvolvimento socioeconômico e sua relação com o meio ambiente no Brasil. Com ações de estímulo à cooperação entre instituições brasileiras e estrangeiras, a cátedra pretende contribuir para ampliar o número pesquisadores que abordem a complexidade dos temas ambientais de forma objetiva.

O Edital 2020 estimula os candidatos às bolsas a desenvolverem trabalhos com temas voltados à agricultura e pecuária de baixo carbono; política de subsídios e agricultura; sistemas alimentares urbanos; bioeconomia; valoração ecossistêmica; adensamento urbano; preço da terra e políticas habitacionais nas cidades; mobilidade urbana de baixo carbono; transporte e redução das emissões de gases de efeito estufa; precificação de carbono; sistema financeiro e riscos não técnicos, entre outros.

O processo de seleção é realizado em duas etapas, sendo a primeira a inscrição e a segunda a análise dos projetos de pesquisas, desempenho acadêmico, currículo e demonstração de interesse. As bolsas terão início em 2020, com duração máxima de 12 meses, podendo ser prorrogada por até mais 12 meses no caso do doutorado. Os valores são de R$ 1,8 mil para mestrado e R$ 2,5 mil para doutorado.

Desenvolvida com apoio do Banco Itaú https://www.itau.com.br/, essa é a 4ª edição do programa de bolsas. Nas edições anteriores, 17 estudantes foram apoiados. Conheça os trabalhos desenvolvidos por eles no canal do Instituto Escolhas no Youtube

Data da última modificação: 22/01/2020, 11:58