Notícias Notícias

Voltar

Inscrições para o pré-vestibular Portal UFPE encerram nesta terça-feira (8)

Estudantes do terceiro ano do ensino médio são o público-alvo

As inscrições para o Portal UFPE, pré-vestibular gratuito vinculado à Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) da UFPE, encerram nesta terça-feira (8). Elas estão sendo realizadas de forma on-line, via Even3. Ao todo serão ofertadas 70 vagas para o ano de 2022. A iniciativa é destinada a estudantes terceiranistas e egressos que tenham estudado pelo menos dois anos na rede pública de ensino (municipal, estadual ou federal) e que possuam interesse em realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e outros vestibulares tradicionais do país. 

As aulas acontecerão no formato presencial, de segunda a sexta, das 18h às 21h45, no Niate dos Centros de Biociências (CB) e de Ciências da Saúde (CCS). Aos sábados, as aulas ocorrem das 8h às 17h, e aos domingos, das 8h às 12h, no Anfiteatro Adélia Hatem, no CCS. O processo seletivo será composto por duas fases: a primeira corresponde a uma prova objetiva e a segunda, à realização de uma entrevista. A taxa de inscrição possui o valor de R$ 22,50, sendo a única quantia a ser paga pelo candidato durante a participação no pré-vestibular. 

O Portal UFPE, fundado em 2003, tem como objetivo principal promover a educação como fator de transformação social. Ele é formado por estudantes de vários cursos de graduação e pós-graduação das instituições de ensino superior de Pernambuco, com mais de 100 pessoas que trabalham de forma voluntária. 

Mais informações
Coordenação Geral do Projeto
processoseletivoportal@gmail.com 

Data da última modificação: 08/02/2022, 19:31