Notícias Notícias

Voltar

Inscrições estão abertas para Curso de Segurança em Ambiente Hospitalar no HC

A formação terá duas turmas: a primeira, na próxima quarta-feira (18), e a segunda, no dia 4 de julho, ambas de 8h às 10h

O Serviço de Saúde Ocupacional e Segurança do Trabalho (Sost) do Hospital das Clínicas da UFPE está com inscrições abertas para duas turmas do Módulo Avançado do Curso de Segurança em Ambiente Hospitalar e podem ser feitas até as datas dos eventos no Núcleo de Educação Permanente (Nepe). O HC é filial da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

A formação terá duas turmas: a primeira na próxima quarta-feira (18), e a segunda, no dia 4 de julho, ambas de 8h às 10h, na sala 5 do antigo curso médico, no 3º andar da instituição. Serão disponibilizadas 80 vagas (40 para a turma de abril e 40 para a turma de junho).

O curso é direcionando para os trabalhadores do HC de todas as áreas. O palestrante será Vinícius Menezes, físico em Medicina Nuclear do HC.

Sobre o objetivo do curso, a técnica de segurança do trabalho do Sost, Natália Sales, pontua que é necessário expandir o conhecimento sobre saúde e segurança do trabalho. “Estamos impulsionando ações a fim de gerar uma cultura de promoção da segurança do trabalho, alinhavando a partir de diversos temas essa conscientização para tornar o ambiente hospitalar mais seguro para pacientes e funcionários do HC”, finaliza.

Mais informações:
Serviço de Saúde Ocupacional e Segurança do Trabalho (Sost) – (81) 2126.3591
Núcleo de Educação Permanente (Nepe) – (81) 2126.3561

 

Data da última modificação: 13/04/2018, 14:31