Notícias Notícias

Voltar

Inscrições estão abertas para a III Jornada de Pediatria do HC, em novembro

Evento contará com uma série de palestras, conferências especiais, debates e apresentação de pôsteres

Estão abertas as inscrições para a III Jornada de Pediatria do Hospital das Clínicas UFPE, que acontecerá nos dias 24 e 25 de novembro, no auditório Jorge Lobo do Centro de Ciências da Saúde (CCS) da UFPE. Os interessados devem se inscrever na página do evento até o dia da jornada. O HC é uma unidade vinculada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

O evento contará com uma série de palestras, conferências especiais, debates e apresentação de pôsteres. “A jornada abordará temas de grande relevância para a prática pediátrica diária como o seguimento do recém-nascido de alto risco, os conhecimentos mais atuais nas principais patologias do sistema endócrino, imune e gastrointestinal, além dos desafios na promoção da saúde mental e da vacinação no pós-pandemia e o papel do profissional de saúde na prevenção da violência à criança e ao adolescente”, explica o médico pediatra e um dos organizadores do evento, José André Gitirana.

O especialista destaca que a jornada é uma oportunidade de a Universidade e seu hospital-escola cumprirem o papel social de difusora dos melhores conhecimentos científicos. “Este ano, teremos a alegria de receber vários dos nossos ex-residentes, que hoje se destacam no país nas diversas especialidades pediátricas, como palestrantes do evento. Aproveitamos para convidar a todos os profissionais de saúde que se interessam pela saúde da criança e do adolescente a participarem conosco desse grande evento”, diz Gitirana.

Entre os assuntos a serem debatidos estão “Desafios e oportunidades da pediatria: do nascimento à adolescência”; “Neonatologia – novas perspectivas”, “Atualização em endocrinologia pediátrica”; “Gastroenterologia na prática pediátrica”; “Autismo e TDAH: precisamos de um olhar atento”, que, por sua vez, se desdobram em palestras sobre temas específicos, como o uso do glúten, quando tratar a baixa estatura e impacto das telas e da pandemia, entre outros assuntos e temas.

Mais informações como valor da inscrição e a programação completa podem ser consultadas na página do evento.

Data da última modificação: 02/10/2023, 15:16