Centro Cultural Benfica recebe curso gratuito de iluminação cênica

Serão disponibilizadas 30 vagas ao todo, incluindo seis vagas destinadas para pessoas de baixa renda

Estão abertas as inscrições para o curso de iluminação cênica “Luz e espaço: da criação à imersão”. Os interessados podem se inscrever gratuitamente a partir do preenchimento de formulário on-line. Serão disponibilizadas 30 vagas ao todo, das quais seis serão destinadas para pessoas de baixa renda. O curso tem incentivo do edital Funcultura e apoio do Centro Cultural Benfica da UFPE, onde também serão realizadas as aulas.

As aulas serão ministradas por Cleison Ramos, iluminador cênico, graduado em Licenciatura em Artes Cênicas (UFPE), mestre em Artes Cênicas (UFRN) e integrante do Farol - Ateliê da Luz. O curso tem como objetivo a difusão do conhecimento teórico e prático através da imersividade luminotecno-cênica, tendo como público-alvo interessados, aspirantes e aprendizes na área técnica; estudantes das Artes Cênicas; técnicos em busca de novas perspectivas; e pessoas que desejem contribuir com o aprendizado coletivo.

Estão incluídos no cronograma do curso conversas com profissionais atuantes no mercado, aulas externas e manipulações supervisionadas, entre outras atividades que contribuem para o aprendizado do aluno em iluminação cênica. A previsão para início das aulas é 4 de março. Elas vão ocorrer nas noites das segundas e quartas-feiras, totalizando uma carga horária de 60 horas, distribuídas em 20 encontros presenciais de três horas.

Cleison Ramos

Instagram @farolateliedaluz