INCT TEC CIS 4.0 promove palestra sobre IA aplicada à área de Saúde com o pesquisador Xiaoyun Huang

As inscrições são gratuitas e já podem ser realizadas pela plataforma Sympla

O Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia Positiva do Complexo Industrial da Saúde 4.0 (INCT TEC CIS 4.0) promove, no dia 20 de julho, das 8h às 10h, uma palestra sobre aplicação da Inteligência Artificial (IA) à área de Saúde. Proferida pelo pesquisador chinês Xiaoyun Huang, a palestra é intitulada “Artificial Intelligence Empowered Precision Medicine and Drug Discovery”. As inscrições são gratuitas e já podem ser realizadas pela plataforma Sympla. O pesquisador Xiaoyun Huang é fundador do Shenzhen Intelliphecy Life Techonologies, que integra o International Co-Innovation Center for Advanced Medical Technology (iCCAMT).

A palestra será mediada por três professores: o diretor do Programa de Saúde Digital do Instituto do Coração (InCor) do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo (USP), Carlos Carvalho; pelo cofundador da Estratégia Latino-Americana de Inteligência Artificial (ELA-IA), pesquisador do INCT TEC CIS 4.0 e professor de Saúde Coletiva na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) Fabiano Borges; e pelo chefe do Departamento de Engenharia Biomédica da UFPE e pesquisador do INCT TEC CIS 4.0, Wellington Pinheiro dos Santos.

O INCT TEC CIS 4.0 é sediado na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e coordenado pelo professor José Lamartine Soares, do Departamento de Farmácia. O instituto e a UFPE promovem a palestra junto com a ELA-IA, a UFMT e a USP.

Professor Wellington Pinheiro dos Santos

wellington.santos@ufpe.br