Notícias Notícias

Voltar

II Seminário Internacional Sino-Brasileiro começa hoje (20)

A cerimônia de abertura é às 18h, no Instituto Confúcio da UPE

Como parte das atividades do Centro de Pesquisa Sino-Brasileiro, será realizado hoje (20), amanhã (21) e sexta-feira (22), o II Seminário Internacional Sino-Brasileiro: Economia, Meio Ambiente e Desenvolvimento, que é resultado de uma parceria com o Instituto Confúcio em Pernambuco, o Instituto de Estudos da Ásia (UFPE), a Universidade de Pernambuco (UPE) e a Universidade Central de Finanças e Economia da China (CUFE). O evento contará com a participação de pesquisadores chineses da CUFE, que irão apresentar suas pesquisas mais recentes. 

A primeira parte do seminário será dedicada às mesas-redondas para o debate em torno de temas como Inovação Tecnológica e Revolução 4.0; Ecologia e Meio Ambiente; Economia, Finanças e Comércio Internacional; Sociedade e Cultura Sino-Brasileira. A segunda etapa será dedicada a seções de workshops, nos quais estudantes de graduação e pós-graduação poderão debater suas pesquisas com os professores convidados ao evento, que será realizado em inglês.

Programação

20/11 – às 18h, cerimônia de abertura, no Instituto Confúcio da UPE
21/11 – Mesas-redondas, no auditório do Litpeg/UFPE
Temas: Inovação Tecnológica e Revolução 4.0, Ecologia e Meio Ambiente, Economia, Finanças e Comércio Internacional, Sociedade e cultura
22/11 – Das 8h às 11h, apresentações dos artigos, no Instituto Confúcio da UPE

Data da última modificação: 20/11/2019, 15:57