Notícias Notícias

Voltar

II Seminário de Educação do Campo e Direitos Humanos será nos dias 4 e 5 de dezembro

Haverá mística, conferência, oficinas, mesa temática, apresentação de resultados parciais de pesquisa e lançamento de livro

O II Seminário de Educação do Campo e Direitos Humanos: Questões e Perspectivas e 6º aniversário do Núcleo de Pesquisa, Extensão e Formação em Educação do Campo (Nupefec) da UFPE serão realizados, nos dias 4 e 5 de dezembro, no Centro Acadêmico do Agreste (CAA), em Caruaru. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas via internet, conforme indicado no site do Nupefec/UFPE

Haverá mística, conferência, oficinas, mesa temática, apresentação de resultados parciais de pesquisa e lançamento de livro. Entre os assuntos a serem abordados estão escola do campo, direitos humanos, agroecologia, ensino, desafios na área de educação, entre outros aspectos. A programação completa pode ser consultada no site do Nupefec.

A comissão organizadora é composta por Iranete Lima – Nupefec/UFPE, Cristiane Rocha – UFPE, Cynthia Carvalho – Nupefec/Neaspe/UFPE, Mônica Batista – Nupefec/UFPE, Gabriel Belo – Nupefec/UFPE, Valéria Vila Nova – SE-PE/GRE-Caruaru, Simoneide Silva – SE-PE/GRE-Caruaru, Maisa Farias – Nupefec/UFPE, Wiviane Almeida – Amupe e Felipe Falcão – Fetape.

A realização é do Nupefec, Projeto de Extensão Construindo a Licenciatura em Educação do Campo em Pernambuco: perspectivas de uma pesquisa-ação – Pibexc/Proexc/UFPE, e Programa de Extensão Educação do Campo, Agroecologia e Agricultura Familiar: Núcleo de Integração de Saberes – Proext – MEC/SESu. 

O evento tem apoio do Núcleo de Estudos em Agroecologia do Agreste e Sertão Pernambucanos – Neaspe/UFPE, Secretaria de Educação de Pernambuco – Gerência Regional de Educação de Caruaru – SE-PE/GRE-Caruaru, Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado de Pernambuco – Fetape e Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra – MST.

Mais informações
nupefec.ufpe@gmail.com

Data da última modificação: 27/11/2018, 14:58