II Mostra Científica Competitiva para um Cenário de Uso Massivo da Tecnologia Solar será no dia 29

Preparar professores de ensino de ciências e seus alunos para a reprodução ampliada e sustentada do uso da tecnologia solar nas próximas décadas é o propósito da II Mostra Científica Competitiva para um Cenário de Uso Massivo da Tecnologia Solar, que será realizado no próximo dia 29, de 8h às 12h, no Centro de Energias Renováveis (CER) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Catorze escolas vão participar da competição, que tem entrada gratuita para quem desejar assistir.

Catorze escolas vão participar da competição, com entrada gratuita

O projeto teve início com uma oficina de treinamento de professores multiplicadores do ensino médio em setembro. Em seguida, foram inscritas as equipes de alunos e professores de escolas de referências do estado de Pernambuco e distribuídos kits para montagem de modelos reduzidos de carros solares. Além da competição em si, a conformidade dos carros (tamanho, componentes, identificação etc.) será avaliada. Todas as equipes classificadas do primeiro ao quinto lugar ganharão um kit de capacitação em Energia Solar FV.

Data da última modificação: 22/11/2019, 17:00