II Encontro de Práticas Educacionais do Pipex acontecerá no dia 31 de outubro

O evento promete ser uma jornada enriquecedora repleta de aprendizado e solidariedade

Na próxima terça-feira (31), ocorre o II Encontro de Práticas Educacionais do Pipex (Programa de Iniciação Pedagógica e Extensão), coordenado pelas professoras Luciana Maia e Luciana Regueira. O evento acontecerá das 8h às 12h e das 13h às 17h, nas dependências da Coordenadoria do Ensino de Ciências do Nordeste (Cecine), no Campus Recife. As inscrições devem ser realizadas através do formulário on-line disponibilizado pela Cecine e toda a programação será oferecida gratuitamente.

Pela manhã, haverá a Oficina Práticas Educativas Interdisciplinares, ministrada pela equipe Pipex, enquanto pela tarde, serão duas palestras: às 13h, Ensino a crianças com TEA (Transtorno do Espectro Autista) e, às 15h, Gamificação no processo ensino aprendizagem.

Além disso, o Pipex está organizando uma campanha especial de arrecadação de brinquedos para o Natal. Todos os brinquedos arrecadados durante o evento serão distribuídos aos alunos do ensino fundamental das escolas municipais do município de Passira (Escola do Sítio Varjadas, Escola do Sítio Tamanduá, Escola Maurina e a Escola Edson Regis), no interior de Pernambuco, onde o Pipex atua.

Cecine

Data da última modificação: 27/10/2023, 12:33