Notícias Notícias

Voltar

II Encontro de Pesquisadores do Arre Água inicia hoje (11)

O evento será realizado no auditório da Adufepe até sexta-feira (14)

O II Encontro de Pesquisadores do Arre Água (Avaliação Recuperação e Restauração de Ecossistemas) inicia hoje (11) e encerra no dia 14 deste mês. O evento será realizado no auditório da Adufepe (Associação dos Docentes da UFPE).Os interessados devem se inscrever mediante preenchimento de formulário eletrônico

Com o intuito de promover o estudo da ciência, principalmente no que se refere aos ecossistemas e ao fortalecimento de comunidades tradicionais, o Arre Água tem como meta propiciar aos integrantes um maior subsídio tecnológico para a realização plena de suas pesquisas científicas. Dessa forma, iniciativas como o encontro são capazes de propiciar uma maior integração entre os objetos de estudo dos participantes.

No primeiro dia, será discutido o tema “Vida na água: Ecossistemas e recursos naturais” e haverá a oficina “Tecnologias e metodologias de análise de dados”. No dia 12, o tema será a “Recuperação de manguezais: Vida no mangue” e a oficina será referente ao “Uso de Bases de Dados, Buscadores e Facilitadores na Escrita Científica”.

No terceiro encontro, o eixo discutido será a “Avaliação e monitoramento ambiental” e haverá a apresentação dos discentes da disciplina de Ecologia Geral II. Ainda no dia 13, haverá a oficina com tema “Análise da Cobertura e Uso da Terra utilizando o MapBiomas, Google Earth Engine (GEE) e o QGIS”. Já no dia do encerramento (14), o eixo discutido será “Restauração de ecossistemas”.

Data da última modificação: 11/07/2023, 14:27