Notícias Notícias

Voltar

I Workshop on Applied Statistics and Stochastic Processes acontece em novembro com foco nas mulheres na área de Estatística

Evento é organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Estatística

O I Workshop on Applied Statistics and Stochastic Processes contará com palestras, uma mesa-redonda sobre a presença de mulheres na área de probabilidade e estatística, quatro sessões temáticas, e o minicurso “Elementary GAMLSS”, ministrado pelo professor Mikis Stasinopoulos, da Universidade de Greenwich, na Inglaterra. O evento acontecerá de 29 de novembro a 1º de dezembro deste ano, no Auditório Professor Ricardo de Carvalho Ferreira, no Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN) da UFPE. As inscrições devem ser realizadas on-line até o dia 29 de novembro mediante pagamento do ingresso.

O objetivo do evento é promover e incentivar a presença de mulheres na área de Estatística aplicada e conta com diversas programações. A mesa-redonda “Mulheres na probabilidade e estatística” contará com a participação das professoras Viviana Giampaoli, Maria Cristina Falcão Raposo e Javiera Barrera. Também haverá quatro sessões temáticas: “Processos Estocásticos e suas aplicações”, “Estatística aplicada a problemas sociais e biológicos”, “Modelo matemático de eventos socioeconômicos” e “Modelo estatístico de informações incompletas”.

Interessados ainda podem submeter seus trabalhos para serem expostos no formato de pôsteres. As submissões devem ser realizadas até o dia 24 deste mês para a análise da banca avaliadora no site do evento. 

Mais informações
wassp@ufpe.br 

Data da última modificação: 11/09/2023, 15:39