Notícias Notícias

Voltar

I Encontro Consciência Negra e Serviço Social ocorre no CCSA

O evento, alusivo ao Dia da Consciência Negra, objetiva fomentar o debate em torno das relações raciais no Brasil e a luta antirracista

Amanhã (28), no Auditório Denis Bernardes do Centro de Ciências Sociais (CCSA) da UFPE, das 9h às 12h e das 14h às 16h, vai acontecer o I Encontro Consciência Negra e Serviço Social, organizado pelo Diretório Acadêmico de Serviço Social e pelos grupos de pesquisa do Departamento de Serviço Social da UFPE: Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Poder, Cultura e Práticas Coletivas (Gepcol), Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Gênero, Ciências e Culturas (Hypatia) e Grupo de Estudos, Pesquisas e Extensões no Campo da Política da Criança e do Adolescente (Gecria). As inscrições são feitas no formulário eletrônico. Serão concedidos certificados de seis horas aos participantes inscritos.

O evento, alusivo ao Dia da Consciência Negra, objetiva fomentar o debate em torno das relações raciais no Brasil e a luta antirracista, bem como sobre a contribuição do Serviço Social para a questão.

Os debates que abordam as relações étnico-raciais são pertinentes diante da persistência do mito da democracia racial no imaginário da sociedade e presente nas instituições. Assim, uma educação antirracista implica o enfrentamento destas questões a partir da produção do conhecimento e adotando práticas que visem a descolonização das mentes e do saber.

O link das inscrições também pode ser acessado via Instagram, na bio da página do Diretório Acadêmico de Serviço Social, assim como a programação do evento. 

Data da última modificação: 27/11/2023, 16:18