Notícias Notícias

Voltar

I Ciclo de Estudos sobre Formação Inicial e Continuada de Professores tem inscrições abertas

O evento é gratuito e conta com emissão de certificado

Estão abertas, até o dia 16 de outubro, as inscrições para o I Ciclo de Estudos sobre Formação Inicial e Continuada de Professores (Cefic). O evento, que tem por tema “Refletindo sobre a formação inicial e continuada a partir de saberes-fazeres que envolvem a prática pedagógica na academia”, acontece de 29 de outubro a 3 de dezembro, a partir das 15h, de forma on-line, via Google Meet. Os interessados podem se inscrever on-line. 

Coordenado pela professora Girleide Tôrres Lemos, do curso de licenciatura em Química do Centro Acadêmico do Agreste (CAA) da UFPE, o I Cefic conta com dois momentos, sendo o primeiro uma oficina temática, com limite de 40 vagas. A oficina tem como objetivo discutir a formação do professor a partir da trajetória de práticas e do pensamento no Brasil. Já o segundo momento será um ciclo de palestras com cinco ministrações de convidados internos e externos. O ciclo de palestras conta com cem vagas ofertadas e busca debater temas como profissionalização e identidade do professor e formação acadêmica e humana, bem como prática pedagógica na atualidade.

O evento tem o apoio do grupo de pesquisa Ensino, Aprendizagem e Processos Educativos (GPenape) e do Núcleo de Pesquisa, Extensão e Formação em Educação do Campo (Nupefec). O I Cefic conta com emissão de certificado para aqueles que tiverem 75% de presença, além de intérprete de Libras no ciclo de palestras.

Mais informações
Instagram 

Data da última modificação: 23/09/2020, 16:23