Hub Educat UFPE estreia hoje (27) com live às 19h

O HUB vai funcionar no prédio da Positiva – Diretoria de Inovação da UFPE

Têm início às 19h de hoje (27) as atividades do Hub de Criatividade, Empreendedorismo e Inovação Educacionais (Hub Educat UFPE), com uma live no Instagram para apresentar as ações da iniciativa. Sob a coordenação dos professores Marcos Barros e Auxiliadora Padilha, o espaço vai atender a comunidade acadêmica da UFPE e também a externa, oferecendo formações, minicursos e workshops.

O HUB vai funcionar no prédio da Positiva – Diretoria de Inovação da UFPE, e irá permitir que professores, estudantes e demais interessados usem o espaço como um laboratório de experiências de aprendizagem. Segundo Auxiliadora, “o espaço também vai atender professores e estudantes que queiram elaborar materiais didáticos, produzir conteúdos digitais e atuar na articulação com setores da sociedade que tenham o interesse de promover a inovação educacional em suas instituições de ensino”.

Para a diretora de Inovação da UFPE, Maíra Pitta, “cada vez mais a gente busca a sustentabilidade das instituições de Ensino Superior. Então, temos que formar nossos alunos para a inovação e o empreendedorismo, para que eles possam atuar no mercado de forma integrada”. Como ações para o mês de maio estão previstas lives, formações on-line, podcasts e vídeos sobre: educação a distância e aprendizagem remota, produção de videoaulas, atividades remotas na educação básica, entre outros temas.

Data da última modificação: 28/04/2020, 17:02