Hospital das Clínicas inaugura pacote de melhorias e já anuncia novas obras

Verba de quase R$ 2 milhões será destinada à criação da enfermaria Mãe-Canguru e às reformas da UTI Neonatal e da Enfermaria de Psiquiatria

No dia em que realizou as cerimônias de inauguração do PET Scan e da Ressonância Magnética (11), da reabertura do Centro Cirúrgico Ambulatorial e da ampliação do Bloco Cirúrgico, a comunidade do Hospital das Clínicas da UFPE recebeu outras boas notícias: a liberação de quase R$ 2 milhões para criação da enfermaria Mãe-Canguru e para as reformas da UTI Neonatal e da Enfermaria de Psiquiatria, entre outras ações. O HC é unidade vinculada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

Fotos: Passarinho

Reitor Anísio Brasileiro ressaltou o papel de um hospital-escola público

O presidente da Ebserh, Kleber Morais, ressaltou as melhorias realizadas no HC ao mesmo tempo em que anunciou novos planos. “Vamos realizar ações importantíssimas para a assistência às pessoas carentes que são os nossos usuários. Os hospitais universitários têm que ser os melhores do Brasil, pois é onde se formam não só os profissionais da área de saúde, mas também onde trabalham pessoas de todas as áreas”, explicou.

O reitor da UFPE, Anísio Brasileiro, destacou os aperfeiçoamentos promovidas pela parceria entre UFPE, HC e Ebserh. “Estamos inaugurando hoje equipamentos muito avançados e ampliando a nossa área cirúrgica, promovendo assistência à população e implementando as possibilidades de ensino e pesquisa, que são fundamentais num hospital-escola público”, disse.

Superintendente do HC, Frederico Ribeiro, destacou trabalho da equipe

O superintendente do HC, Frederico Jorge Ribeiro, enalteceu os avanços que vêm sendo implantados pela Ebserh desde a chegada da empresa estatal ao HC. “Esses equipamentos e reformas foram frutos de muito trabalho de uma equipe coesa e que vem trabalhando duro para atender à sociedade da melhor forma possível. Precisamos dar sempre uma resposta positiva ao nosso usuário”, destacou.

A unidade será o primeiro hospital público do Estado a possuir o PET-Scan, aparelho mais moderno no diagnóstico de câncer. O investimento total com todos os equipamentos, seus acessórios e obras de adequação foi de R$ 11.314.850,00.
Data da última modificação: 11/10/2017, 18:32