Notícias Notícias

Voltar

HC tem trabalho premiado em Jornada Pernambucana de Dermatologia

O HC foi representado por seus preceptores e residentes em Dermatologia, além da professora de Anatomia Patológica da UFPE, Daniela Takano

O Hospital das Clínicas da UFPE foi premiado na categoria Estudo de Caso Clínico, durante a XXVII Jornada Pernambucana de Dermatologia, realizada no último fim de semana, no Mar Hotel, no Recife, com organização da Sociedade Brasileira de Dermatologia Regional Pernambuco (SBD-PE). O trabalho vencedor foi produzido pela residente Ana Cibele Negreiros, que abordou um caso de hanseníase. O HC é unidade vinculada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

Ana Cibele concorreu com residentes em Dermatologia de outros quatro serviços credenciados: Oswaldo Cruz, Imip, Otávio de Freitas e Centro de Estudos Dermatológicos do Recife (Ceder).

O HC foi representado por seus preceptores e residentes em Dermatologia, além da professora de Anatomia Patológica da UFPE, Daniela Takano. Cinco médicos do HC palestraram no encontro: Claudia Ferraz apresentou seus estudos sobre “Esporotricose”; o chefe do Serviço de Dermatologia, Luiz Gonzaga de Castro, explanou sobre “Dermatoses na genitália masculina”; Márcia Oliveira abordou as “Doenças das unhas”; a professora Daniela Takano apresentou “Discussão de casos clínicos: Patologias” e Ana Cibele Negreiros falou sobre o caso clínico de hanseníase. Além deles, Perla Gomes coordenou a sessão “Dermatoses Infecciosas: diagnóstico e manejo. O que há de novo?”.

Sobre a relevância do evento, Luiz Gonzaga de Castro pontua que encontros como esses são importantes, pois são uma oportunidade de troca de conhecimentos e experiências. “Ao mesmo tempo em que aprendemos, também ensinamos. O conhecimento não é só uma busca, é também uma troca”, finaliza.

 

 

Data da última modificação: 06/12/2017, 13:16