Notícias Notícias

Voltar

HC recebe visita da presidente internacional do Lions Club

Estavam presentes o superintendente do HC em exercício e a família de Davi, beneficiados pela doação de próteses oculares feita pela organização

O Hospital das Clínicas da UFPE recebeu a visita da presidente da Fundação Lions Internacional, Patti Hill, na quarta-feira (24), organizada pela Área Assistencial de Oftalmologia. A organização tem se destacado em apoiar o HC por meio de doações, que desempenham um papel importante na melhoria da qualidade de vida dos pacientes atendidos pelo hospital, especialmente nas áreas de pediatria, oftalmologia e oncologia. Em uma das contribuições mais recentes, o Lions disponibilizou recursos financeiros destinados à aquisição de próteses oculares para implantação em crianças, bem como para a compra dos instrumentos e equipamentos necessários para todo o processo de implante.

“Os Leões estão muito orgulhosos de fazer parceria com o hospital. Vemos o impacto que vocês têm ao mudar vidas, fornecendo serviços da mais alta qualidade. Os pacientes vêm até vocês porque precisam de vocês. E vocês têm necessidades para poder atendê-los bem. E aí que os Leões e a nossa fundação estão aqui para apoiá-los, disse Patti Hill.

A líder internacional também expressou a sua empolgação com a criação de um Lions Club no HC, formado por colaboradores que atuam nesta instituição. A previsão é de que o clube seja formado dentro de um mês, fortalecendo ainda mais o laço entre as instituições, que são parceiras desde o ano 2000. “Temos milhares de leões no Brasil, mas esse será o primeiro clube formado dentro deste hospital. Sabemos que eles estarão focados e envolvidos para melhorar o atendimento aqui", acrescentou.

Uma das crianças beneficiadas com a prótese foi o menino Davi, diagnosticado com câncer aos quatro anos. Durante a visita, sua família expressou a felicidade em poder ver o sorriso da criança novamente. “O câncer deixa marcas muito mais profundas do que só a doença e o tratamento. Ele deixa marcas sociais e psicológicas em questão de autoestima. Eu ficava de coração partido quando via o meu irmão chegar em casa contando casos de bullying por causa do fato de ele ser uma pessoa com deficiência, então essa oportunidade pra gente foi incrível. Eu não tenho palavras pra agradecer”, contou William Kauã Soares.

O superintendente em exercício do HC-UFPE/Ebserh, Hugo Melo, demonstrou sua gratidão pela parceria com a Lions: “É com muita satisfação que estamos aqui e, representando a gestão do hospital, gostaria de agradecer aos integrantes do Lions por todo apoio ao longo desses anos. Temos mais de 40 anos de prestação de assistência em saúde pública com serviços gratuitos e de excelência que atendem a população mais necessitada de Pernambuco e regiões vizinhas. A presença dos voluntários do Lions e das doações, como esta que foi realizada à Oftalmologia, só engrandecem o impacto social e relevância da assistência prestada por nossos colaboradores, com mais e melhores resultados sendo entregues à população”.

Data da última modificação: 26/01/2024, 15:31