Notícias Notícias

Voltar

HC recebe doação de equipamento de detecção de câncer de pele de empresa canadense

O aparelho captura a imagem da lesão suspeita com precisão de 2mm abaixo da superfície da pele

A Clínica Dermatológica do Hospital das Clínicas da UFPE e seus usuários ganharam um importante aliado no diagnóstico do câncer de pele. Trata-se do scanner portátil SIAscope, que realiza o diagnóstico desta e de outras doenças, em muitos casos, sem precisar realizar a biópsia, não causando dor ao paciente.

Foto: Divulgação

Empresa canadense Medx Health doou o scanner portátil SIAscope

O equipamento foi doado pela empresa canadense Medx Health, que o desenvolveu e o comercializa. “Esse equipamento permite um exame não invasivo que amplia a imagem da área investigada em até 20 vezes ajudando num diagnóstico mais rápido e seguro, principalmente, do câncer de pele”, explica a chefe da Clínica Dermatológica, Fátima Brito.

O aparelho captura a imagem da lesão suspeita com precisão de 2mm abaixo da superfície da pele. Segundo ela, o equipamento vai ser útil na assistência aos usuários, no ensino de estudantes e residentes e na pesquisa. “As imagens dos exames são enviadas e armazenadas numa nuvem e podem ser comparadas em diversas etapas do tratamento”, explica Fátima Brito.

Data da última modificação: 12/11/2019, 15:06