Notícias Notícias

Voltar

HC realiza seu tradicional Culto Ecumênico com agradecimento e louvor

Houve explanações de pessoas ligadas à fé protestante, à católica e à espírita, além de depoimentos de trabalhadores do hospital

Foto: Unidade de Comunicação do HC/Ebserh

No culto, teve apresentação de músicos e do coral da Sares

Uma manhã de agradecimento e louvor marcou o tradicional Culto Ecumênico em comemoração às festividades de final de ano, hoje (17), no hall da Portaria 1 do Hospital das Clínicas da UFPE. O tema deste ano foi “Servir exercendo o dom do amor ao próximo” e contou com explanações de pessoas ligadas à fé protestante, à católica e à espírita, além de depoimentos de trabalhadores do hospital. Houve também apresentação musical, com músicos convidados e o coral do Sares (Serviço de Assistência Religiosa em Saúde) do HC.

Durante a abertura, a superintendente do HC, Sylvia Lemos Hinrichsen, ressaltou o valor da gratidão. “Esse é um momento de agradecer a Deus a oportunidade de estar servindo ao hospital e aos seus pacientes. O sofrimento do outro é o nosso também e isso nos faz crescer. Cada lágrima, cada dor, cada sorriso nos faz seres humanos melhores. O HC está repleto de emoção, de histórias e de gratidão também”, destacou.

O diácono Teixeira falou da importância do perdão e de “remover o lixo da mágoa de nossas vidas”. O pastor Ademir Miranda destacou o olhar que devemos exercitar pelo próximo e citou que mais de cem mil pessoas moram nas ruas do Brasil. Já a representante espírita Miraneide Burégio, que é paciente do HC há mais de dez anos, em sua explanação abordou “a gratidão a Deus por ter enviado o mestre Jesus como exemplo para a humanidade”.

Os servidores César Costa, Sheylene Kessia e Miriam Miranda também falaram durante a cerimônia enaltecendo a gratidão a Deus.

Data da última modificação: 17/12/2019, 15:28