HC realiza ação educativa sobre segurança do paciente hoje (19) e amanhã (20)

Na ação, houve a revisão da técnica de higienização das mãos e instruções sobre as precauções de contato e precauções respiratórias para os profissionais do HC

Como parte das atividades que antecedem o Workshop de Segurança do Paciente da próxima quinta-feira (22), o Setor de Gestão da Qualidade e Vigilância em Saúde e o Núcleo de Segurança do Paciente do Hospital das Clínicas da UFPE promoveram ação educativa e itinerante nas enfermarias com dinâmicas e treinamentos para prevenção de infecção relacionada à assistência à saúde, hoje (19) com continuidade na terça (20). O HC é unidade vinculada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh)

Na ação, houve a revisão da técnica de higienização das mãos e instruções sobre as precauções de contato e precauções respiratórias para os profissionais do hospital-escola, além de orientações destinadas aos pacientes internados sobre os protocolos das metas internacionais de segurança. Eles receberam informações sobre a importância de estarem atentos à prevenção de quedas, de lesão por pressão, a prevenção de erros relacionados a sua identificação, dentre outros.

Na próxima quinta (22), será a vez do workshop, que será realizado de forma on-line pela plataforma Microsoft Teams, com o tema “Profissionais da Saúde em Harmonia: paciente seguro”, das 10h às 11h40, com emissão de certificados pelo Núcleo de Educação Permanente (Nepe) do hospital-escola. Confira aqui a programação.

Data da última modificação: 19/04/2021, 18:10