Notícias Notícias

Voltar

HC promove Seminário Apice On nesta terça-feira (27)

É uma iniciativa do Ministério da Saúde que visa ao aprimoramento e inovação no cuidado e ensino em áreas relacionadas à atenção ao parto e nascimento

O Hospital das Clínicas da UFPE, unidade vinculada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), promove o I Seminário Apice On, na próxima terça-feira (27), com o objetivo de congregar a equipe multiprofissional do HC envolvida no projeto e demais membros da comunidade hospitalar (colaboradores, residentes e estudantes) interessados na temática gerando uma oportunidade de discussão e desenvolvimento dos assuntos inerentes ao projeto. O evento será das 8h às 12h, no anfiteatro 4 do HC, com as inscrições sendo realizadas de forma gratuita no próprio dia e local do evento, a partir das 7h30.

O Apice On é uma iniciativa do Ministério da Saúde que visa ao aprimoramento e inovação no cuidado e ensino em áreas relacionadas à atenção ao parto e nascimento, como Neonatologia e Obstetrícia. Por ter esse foco no ensino, ele é desenvolvido em hospitais públicos de ensino da Rede Cegonha, contado sempre com um Grupo Estratégico Local (GEL) que atua para aplicar e monitorar as diretrizes propostas nas unidades.

O seminário contará com uma introdução sobre os aspectos do Apice On, assim como posteriores palestras que abordarão subcomponentes específicos do projeto, desde as boas práticas em obstetrícia e enfermagem, passando pela vigilância de condições de saúde e integração entre ensino e serviço de assistência.

Profissionais de várias áreas do HC estarão responsáveis por apresentar essas temáticas, como a gerente de Ensino e Pesquisa, Célia Castro, o chefe da Divisão de Gestão do Cuidado, Tiago Feitosa, e o chefe da Unidade de Atenção à Saúde da Mulher, Elias Melo, entre outros.

Data da última modificação: 23/03/2018, 14:17