HC promove o VII Simpósio de Prevenção e Controle de Iras

O evento gratuito é destinado a profissionais de saúde, alunos de graduação e pós-graduação, sendo aberto para outras instituições de ensino e saúde

A Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) do Hospital das Clínicas da UFPE promove amanhã (17) o VII Simpósio de Prevenção e Controle de Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde (Iras) em comemoração ao Dia Internacional do Controle de Infecções, das 8h às 16h, no auditório do Centro de Ciências Médicas da UFPE. O evento gratuito é destinado a profissionais de saúde, alunos de graduação e pós-graduação sendo aberto para outras instituições de ensino e saúde. As inscrições serão realizadas no local. O HC é unidade vinculada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

O simpósio terá mesa-redonda que contará com a participação da farmacêutica e bioquímica de São Paulo Adriana Pereira de Matos e com a médica infectologista do HC Cláudia Vidal e abordará temas como “Resistência em Gram-negativos e Diagnóstico Microbiológico: por que detectar o tipo de Carbapenemase?” e “Como fazer uso adequado dos novos antibióticos?”, apresentação do novo Setor de Gestão da Qualidade e Vigilância em Saúde do HC, além de palestras como “Experiência Exitosa – Redução de Iras em Terapia Intensiva”, que abordará o trabalho desenvolvido no HC, fruto da parceria com a colaborativa “Melhorando a segurança do paciente e larga escala no Brasil”.

“A prevenção e o controle de infecções representam atividades essenciais para a segurança do paciente, uma vez que as infecções são os eventos adversos mais frequentes durante a assistência à saúde. Então, o fortalecimento do programa de controle de infecções é fundamental, pautado nas boas práticas assistenciais, visando a uma maior qualidade do cuidado prestado ao paciente’’, explica a chefe do Setor de Gestão da Qualidade e Vigilância em Saúde do HC, Cláudia Vidal.

Data da última modificação: 16/05/2019, 15:37