Notícias Notícias

Voltar

HC promove IV Simpósio de Qualidade em Saúde e Segurança do Paciente no dia 23

O evento acontecerá das 8h às 17h no auditório da Faculdade de Medicina do Recife, atual prédio do curso médico da UFPE

O Núcleo de Segurança do Paciente, em parceria com a Unidade de Gerenciamento de Riscos Assistenciais (Ugra) e a Comissão de Controle de Infecções Hospitalares (CCIH) do Hospital das Clínicas da UFPE, vai realizar, no dia 23 deste mês, a 4ª edição do Simpósio de Qualidade em Saúde e Segurança do Paciente da instituição. O evento acontecerá das 8h às 17h no auditório da Faculdade de Medicina do Recife, atual prédio do curso médico da UFPE.

Com o tema “Qualidade e Segurança do Paciente: Reduzindo infecções relacionadas à Assistência em Saúde – Modelo de Melhoria”, essa edição do simpósio focará na discussão de soluções e iniciativas para o controle de infecções, baseando-se, para isso, no modelo de melhoria do projeto colaborativo “Melhorando a segurança do paciente em larga escala no Brasil” do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do SUS, do qual o HC faz parte.

O evento é destinado a profissionais de saúde e estudantes interessados, que poderão realizar suas inscrições no dia do simpósio, mediante a entrega de 1kg de alimento não perecível, que será doado. Ao todo, serão 130 vagas. Na programação, constam mesas-redondas, conferências e debates com profissionais do HC e também de outras instituições do país relacionadas ao âmbito da segurança do paciente. O cronograma completo do simpósio está disponível on-line

Data da última modificação: 08/11/2018, 14:33