HC promove I Semana de Qualidade em Saúde e Segurança do Paciente

O Núcleo de Segurança do Paciente (NSP) do Hospital das Clínicas da UFPE, unidade vinculada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), promove, a partir da próxima segunda-feira (2), a I Semana de Qualidade em Saúde e Segurança do Paciente. A campanha contará com uma série de ações em diversas localidades do hospital durante todos os dias da próxima semana até o encerramento, no dia 6 de abril.

O principal objetivo da semana é chamar a atenção da comunidade hospitalar sobre a temática abordada, buscando a conscientização dos profissionais do HC para a relevância dos processos de assistência padronizados, bem executados e centrados na qualidade em saúde, segurança e apoio às necessidades do paciente. Dentre as táticas abordadas para a divulgação da campanha, estão atividades como panfletagem nas unidades de internação do hospital, sensibilização e orientação dos profissionais, além de ações de higienização das mãos para os funcionários de diversos setores da instituição.

“Garantir a qualidade na assistência em saúde é fundamental – o que envolve cuidado e segurança perante aos processos assistenciais no objetivo de evitar a ocorrência de danos ao paciente. Esse cuidado na assistência engloba tópicos relevantes para o dia a dia do hospital, como prevenção de infecções, notificações de agravos, segurança na prescrição de medicamentos e prevenção de quedas”, explicou a infectologista Claudia Vidal, que está à frente da organização da campanha e, além de coordenar o NSP, chefia a Comissão de Controle de Infecções Hospitalares (CCIH), que também fará parte de algumas das ações do evento.

Data da última modificação: 28/03/2018, 13:38