Notícias Notícias

Voltar

HC participa de Projeto de Eficientização Energética da Celpe

A expectativa é que, após a instalação de todas as lâmpadas LED, haja uma economia de cerca de 10% na conta de energia elétrica do HC

O Hospital das Clínicas da UFPE participa do Projeto de Eficientização em Prédios Públicos da Celpe. Durante esta semana, técnicos da organização não governamental AVSI Brasil (Associação Voluntários para o Serviço Internacional), parceira da Celpe, farão o levantamento da carga de iluminação em todos os setores do HC para a posterior troca de lâmpadas fluorescentes e incandescentes por lâmpadas LED compatíveis, mais econômicas e eficientes. O HC é unidade vinculada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

“Esse é um projeto muito interessante e importante porque melhora a eficiência energética de prédios públicos. A troca e instalação das novas lâmpadas são realizadas pela ONG, e nós, como órgão público, só disponibilizamos a infraestrutrura para essa troca”, explica o superintendente do HC, Frederico Jorge Ribeiro.

A expectativa é que, após a instalação de todas as lâmpadas LED, haja uma economia de cerca de 10% na conta de energia elétrica do HC. Além dessa ação, a gestão do HC salienta a importância da participação de todos os colaboradores para o uso consciente dos recursos do hospital, como energia elétrica, papel, água, copos descartáveis, entre outros.

O Projeto de Eficientização em Prédios Públicos integra o Programa Anual de Eficiência Energética da Celpe e é regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). O HC participa desse projeto como órgão da UFPE, que foi contemplada com a Chamada Pública de Projetos, que acontece anualmente com o objetivo de identificar consumidores interessados em apresentar propostas de projetos para realizar ações de eficiência energética.

Data da última modificação: 20/08/2019, 13:51